terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Oferta da Viúva Pobre
Adoramos a Deus pelo que nós fazemos

Verso BÍBLICO para memorizar (jd 2t 9 10):
”DeuS ama quem dá com alegria.” 2 Coríntios 9:7, NVI. 

REFERÊNCIA
Lucas 21:1-4; Marcos 12:41-44; O Desejado de Todas as Nações, pág. 614-616.
 

OBJETiVOS
SABER que dar é um ato de adoração.
SENTIR-SE alegre quando dá.
RESPONDER dando com disposição e alegria. 
A Mensagem

Adoramos a Deus quando damos com alegria

A Lição Bíblica de Relance

Certo dia, no templo, Jesus observa diferentes pessoas depositando suas ofertas na caixa de ofertas. Pessoas ricas depositavam grande quantidade de dinheiro, mas uma viúva pobre silenciosamente depositou duas moedinhas de cobre. Jesus chama Seus discípulos e declara que a viúva pobre havia dado mais do que todos os outros.
 

Enriquecimento:

“Não são as grandes coisas que todos os olhos vêem e toda língua louva, que Deus considera mais preciosas. Os pequenos deveres cumpridos com contentamento, as pequeninas dádivas que
não fazem vista, e podem parecer destituídas de valor aos olhos humanos, ocupam muitas vezes diante de Deus o mais alto lugar. Um coração de fé e amor é mais precioso para Deus que os mais custosos dons. A viúva pobre deu sua subsistência para fazer o pouco que fez. Privou-se de alimento para oferecer aquelas duas moedinhas à causa que amava. E fê-lo com fé, sabendo que seu Pai Celestial não passaria por alto sua grande necessidade. Foi esse espírito abnegado e essa infantil fé que atraiu o louvor do Senhor.” — O Desejado de Todas as Nações, pág. 615. Podem seus alunos dizer que você alegremente dá de si a eles? Você algum dia se privou de alguma coisa para dar como a viúva fez? Peça que Deus lhe dê coragem para fazer isso.

 
 
Quem trazia ofertas ao templo naquele dia quando Jesus estava observando? Por que vocês acham que Jesus disse que a viúva deu mais do que todos os outros? Como acham a viúva se sentiu quando ouviu Jesus dizer que ela dera mais do que os outros? Por que vocês acham que a viúva depositou todo o seu dinheiro na caixa de ofertas? Como vocês acham devemos nos sentir a respeito de dar nossas ofertas?
 

Esta história bíblica hoje enfoca a ADORAÇÃO

         Jesus reconheceu a dádiva da viúva, de duas moedinhas do menor valor, como um surpreendente ato de adoração. Ela deu tudo que tinha em sua adoração a Deus. Nós, também, adoramos a Deus pelo que fazemos e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário